sábado, 15 de agosto de 2009

A princesa e o Sapo >>> Animação

Título original:
The Princess and the Frog
Duração:
Não disponível
Gênero:
Animação
Direção:
Ron Clements, John Musker
Ano:
2009
País de origem:
EUA

Sinopse:

Animação que conta a história de Tiana, uma Jovem afro-americana que vive em um encantador bairro Francês na lendária cidade de nova Orleans, berço do jazz. Uma história de amor inesquecível, com sapos, e um crocodilo cantor.

~~~~~~~~~~~~~

A estreia estava marcada para o dia 11 de dezembro, mas a data foi alterada pois no mesmo dia estreia a continuação do ignorado Alvin e os esquilos.

~~~~~~~~~~~~~~~~

~~~~~~~~~~~~~

O roteiro e o título do filme precisaram passar por algumas mudanças, depois do anúncio oficial da produção. Originalmente, a protagonista do filme, Tiana, seria uma camareira e o filme se chamaria A princesa sapa. Com medo de acusações de racismo, a protagonista tornou-se princesa e o filme agora se chama A princesa e o sapo.
Bem, pra resumir a história do filme, um príncipe é transformado em sapo e a princesa Tiana precisa beijá-lo para salvá-lo. O problema é que, ao beijar o tal príncipe, a menina pega sapinho vira sapa [ela não se vira lésbica, transforma-se no bicho verde que come moscas].
A voz da princesa Tiana será feita pela Anika Noni Rose [Dreamgirls: em busca de um sonho] e a voz da mãe da princesa será feita pela atriz e apresentadora Oprah Winfrey. O brasileiro Bruno Campos [O quatrilho] fará a voz do príncipe/sapo Naveen.
Bem, não sei o que acho sobre o filme, mas se tem o dedo [a voz] da Oprah Winfrey, não tenho dúvida de que será um dos maiores
sucessos cinematográficos da Disney.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

aprincesaeosapo001yn0.jpg

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Clique Aqui para ver o trailer legendado em português.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Fontes: http://www.filmesdecinema.com.br/filme-the-princess-and-the-frog--6078/, http://www.interney.net/blogs/melhoresdomundo/2009/03/13/a_princesa_e_o_sapo_em_data_de_estreia_a/.

Nenhum comentário: